{Blog do Thiago Davi}

Blog do Thiago Davi Blog |

Quero um amor maior

Posted by Thiago Davi


Estava um pouco estressado em uma manhã em casa. Para tentar sair do stress e de momentos difíceis sempre ouço uma música para me acalmar e continuar a fazer minhas obrigações. Não sei porque me veio a música Amor Maior, da banda Jota Quest. Enquanto estava ouvindo fiquei pensando no título da música. Logo me veio a passagem bíblica de 1 Corintios em seu capítulo 13 que fala muito bem sobre a importância do Amor. Ainda que falemos a língua dos homens e a dos anjos, sem Amor tudo o que fizermos não valeria de nada.

Vejo que hoje em dia o amor virou uma coisa que as pessoas não dão tanta importância quanto ele merece. Sim, falamos que amamos tudo: “eu amo ir à praia”, “eu amo salto alto“eu amo hamburger”. Vamos refletir então o que diz em Mateus, capítulo 5; Cristo, nessa passagem Jesus nos ensina a amar os nossos inimigos. Nesse caso os inimigos que ele descreve são pessoas e não as coisas materiais e sentimentais. E se eu disser que ir à praia, como no exemplo citado acima, pode ser um inimigo? Lembre-se que na Bíblia fala para não se apegar às coisas materias e em outro texto também diz para controlar os sentimentos. Se você não levar um protetor solar poderá sofrer depois. Se você ama andar de salto alto: já pensou que consequências isso pode causar no futuro? Se você come muito. Já pensou quantas doenças e problemas você pode vir a sofrer futuramente? E isso cor causa de um falso amor, talvez até um vício. Nós realmente achamos que amamos a tudo porque não sabemos o que é o Amor.

Agora leia atentamente o que diz no livro do Evangelho de São João, capítulo 15

“9 Como meu Pai me ama, assim também eu vos amo. Permanecei no meu amor. 10 Se observardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor, assim como eu observei o que mandou meu Pai e permaneço no seu amor. 11 Eu vos disse isso, para que a minha alegria esteja em vós, e a vossa alegria seja completa. 12 Este é o meu mandamento: amai-vos uns aos outros, assim como eu vos amei. 13 Ninguém tem amor maior do que aquele que dá a vida por seus amigos.”

As pessoas, quando cantam a música, muitas vezes querem realmente um Amor Maior. Mas nem sempre se tocam o que ou quem é esse Amor Maior. O verso 13 de São João diz que ninguém tem amor maior do que aquele que dá a vida por seus amigos. Então podemos concluir com isso que o Amor Maior é o próprio Cristo que morreu por mim e por você pois nos amou com todo o seu amor.

Rm 8, 39 “Nem a altura, nem a profundeza, nem outra criatura qualquer será capaz de nos separar do amor de Deus, que está no Cristo Jesus, nosso Senhor.” apeguemo-nos apenas nesse amor e no amor aos irmãos,

Leave a Reply